segunda-feira, 6 de julho de 2015

Princesa Adormecida - Paula Pimenta



Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Página: 192

Sinopse:
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Resenha:
Quando você lê a sinopse desse livro, imagina uma história totalmente diferente. Foi o que aconteceu comigo. Primeiro, ela não é princesa... digo isso por que logo de cara vc descobre isso. O pai dela é primo do príncipe, e por serem parte da família Real, eles são bem de vida e tem alguns privilégios.
Tudo começa quando a mãe de Áurea conhece o pai dela através de uma amiga, e começam a ter um relacionamento. A tal "amiga" - Marville - morria de amores por ele, mas nunca admitiu, e quando viu que eles se casariam, pois eles descobriram que a moça estava grávida, a "bruxa" se declarou para o pai de Áurea e ele, claro, se afastou dela.
No dia do casamento - quando a bebê já estava com 3 anos aproximadamente - a Marville não foi convidada, e por isso se disfarçou de freira e foi ao casamento e sequestrou a pequena Áurea. Mas enquanto a bruxa fugia com a menina, um menino estava brincando ali por perto e notou o que estava acontecendo e, graças a esse garotinho, Áurea foi resgatada. Mas a Marville não foi presa, pois alegou que não sequestrou, apenas quis brincar com ela. (¬.¬)... A policia disse que ia investigar o caso e, claro, a bruxa fugiu. 

Ai é que entra a parte que a sinopse conta, após inúmeras ameaças, Áurea foi viver no Brasil com os tios, e os pais dela pediram a eles que não revelassem a verdade. 
Ela estuda em um colégio interno e só saí para visitar os tios de final de semana, até que suas amigas fazem uma surpresa e a levam em uma festa sem que ela soubesse para onde estava sendo levada, e após sair com as amigas, ela conhece um rapaz por mensagem de texto, - Phil- sim, ela recebe algumas mensagens e não faz ideia de quem seja o rapaz, e como ela nunca se quer falou com um garoto que não fosse os seus tios, tudo é novidade para ela, e com o desenrolar da história ela se apaixona perdidamente por ele. Mas ela não imagina como esse garoto vai mudar a vida dela...

O livro é de uma leitura gostosa e envolvente, onde a Paula Pimenta me surpreendeu, pois escreve de forma direta e não faz rodeios - gosto disso - não há muitos erros ortográficos, na verdade, mais parecem erros de impressão mesmo. Há muitos diálogos em formato de mensagem de textos, o que eu gostei e me identifiquei bastante, pois é algo que fazemos diariamente e assim nos familiarizamos mais com o romance dos dois. A história começa primeiro com o final, e você não entende nada, mas tudo vai se encaixando no decorrer da história. 




Quer saber o que vai acontecer entre Áurea e Phil? Recomendo e  muito livro, me surpreendeu.... eu esperava um livro muito juvenil e não foi bem assim.

Espero que tenham gostado...

Att.,

*Pathy*

Nenhum comentário:

Postar um comentário